Shopping Center e sua Gestão Estratégica

  • adriano rosa oliveira FAMAQUI
  • Luis Chamorro
Palavras-chave: Shopping Center, Gestão, Planejamento, Fidelização.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo relacionar a importância do trabalho da área de Gestão do Shopping Center, demonstrando as características e suas formas de atuação dentro do contexto organizacional. A proposta é um Plano de Gestão que tem como finalidade atrair e fidelizar os clientes que frequentam diariamente esse empreendimento que concentra as principais lojas de empresas consagradas no mercado através de campanhas atrativas e ações concretas como forma de aumentar o fluxo de clientes e conseqüentemente o volume de vendas. O trabalho aborda características específicas na gestão do segmento através da obtenção e melhor distribuição das receitas adquiridas por meio de aluguel, condomínio e fundo de promoção, principais fontes de recursos, para a manutenção e funcionalidade e lucratividade do empreendimento, demonstrando a significância da compreensão de sua obtenção. As últimas décadas o comércio varejista vem experimentando mudanças em todos os sentidos, pois a cada ano surge á inauguração de um novo Shopping Center no Brasil com a finalidade de atrair os clientes com empreendimento que transmita conforto, segurança e produtos de qualidade, além do estilo e localização estratégica. A cada empreendimento novo, vem junto à mudança de hábito da população da região, se tornando uma nova opção de compras e lazer. Hoje em dia esses espaços estão cada vez mais multiuso, tornando o negócio em uma grande expansão das atividades, tendo no mesmo complexo além de comércio varejista, lazer, segurança, conforto e nos empreendimentos mais atuais, temos a incorporação de torres residenciais, comerciais e centro médico.

Palavras Chave: Shopping Center, Gestão, Planejamento, Fidelização.

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Publicado
2019-12-19