Graduação

Bacharelado em Psicologia

confira os valores

O Curso de Psicologia da FAMAQUI – Faculdade Mário Quintana tem como característica principal a formação teórico-prática e interdisciplinar dos profissionais, constituído de uma firme estrutura teórica contemplando as diferentes teorias e abordagens em Psicologia e suas consequentes formas de intervenção nas diferentes áreas de atuação. É possível destacar entre as áreas de atuação: a Avaliação Psicológica (sendo o uso de testes psicológicos privativo do Profissional Psicólogo(a); a Psicologia Escolar e Educacional; a Psicologia Clínica; a Psicologia Organizacional; a Psicologia Jurídica; a Psicologia Hospitalar; a Neuropsicologia; a Psicologia do Esporte; a Psicologia das Emergências e Desastres e a Psicologia Ambiental. 

Assim, este Curso oferece uma formação abrangente no qual busca engajar o futuro profissional no contexto sócio-histórico-cultural, além de promover o intercâmbio científico, técnico e cultural com universidades de renome em outros países. Com o objetivo de aprofundar os conhecimentos, o Curso trabalha com duas ênfases: a Clínica Contemporânea ou a Gestão Organizacional, possibilitando ao acadêmico focar em uma das ênfases conforme a sua escolha. Na matriz curricular, o Curso ainda oferece disciplinas optativas, com o intuito de incrementar o currículo do acadêmico.

Objetivos

Desenvolver as habilidades e potencialidades dos acadêmicos para formar profissionais de Psicologia éticos, ativos e críticos, com uma sólida formação básica generalista, contemplando as diferentes áreas e abordagens psicológicas que possibilitem sua atuação em diferentes contextos, com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento integral das pessoas, das instituições e da sociedade.

Formas de Ingresso 

Vem para a FAMAQUI! Você pode ingressar no curso por uma destas possibilidades:

  • Processo seletivo:
    • Sem vestibular (Histórico do ensino médio)

    • Pela nota do Enem

    • Com vestibular: mediante o agendamento da redação

  • Transferência Externa.

  • Ingresso diplomado.

  • Também é possível contar com convênios, bolsas e descontos concedidos e viabilizados pela instituição.

Cristina Fiad Aragonez

Ma. CRISTINA FIAD ARAGONEZ, Psicóloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2007). Durante o curso de Graduação realizou intercâmbio acadêmico na Facultad de Psicología, da Universidad Autónoma de Madrid (2006). É Especialista em Psicologia Clínica com ênfase em Casal e Família pelo Domus: Centro de Terapia de Casal e Família reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia, Mestre em Psicologia Clínica na Faculdade de Psicologia da PUCRS e realizou o Percurso I em Psicanálise na Associação Psicanalítica de Porto Alegre (APPOA).

Atualmente, trabalha como professora e coordenadora do curso de Psicologia da FAMAQUI e do curso de Especialização em Terapia de Casal e Família no Domus, atua ainda, como psicoterapeuta individual, conjugal e familiar no consultório particular, além de ser membro da Comissão Editorial da Revista Pensando Famílias do Domus. Tem experiência na área de Psicologia Clínica Individual, de Casal e Família, Tratamento e Prevenção Psicológica e Orientação Profissional.

Currículo Lattes:  http://lattes.cnpq.br/2378862316117153

Manhã

Disciplinas Créditos Matrícula Nº Parcelas Valor da mensalidade com desconto pagando em dia Valor da mensalidade

5

6

Consulte as condições com o nosso comercial através do botão FALE CONOSCO.

Consulte as condições com o nosso comercial através do botão FALE CONOSCO.

Noite

Disciplinas Créditos Matrícula Nº Parcelas Valor da mensalidade com desconto pagando em dia Valor da mensalidade

5

6

Consulte as condições com o nosso comercial através do botão FALE CONOSCO.

Consulte as condições com o nosso comercial através do botão FALE CONOSCO.

* Consulte descontos para as empresas conveniadas

Por que estudar Psicologia na FAMAQUI?

Quer estudar você
também na Famaqui?

Ou entre em contato
pelo whatsapp

Cursos relacionados

Confira outros cursos disponíveis

Receba nossas novidades
por e-mail diariamente