Curso
Modalidade
A LEI DA LIBERDADE ECONÔMICA - DESAFIOS E OPORTUNIDADES AOS MUNICÍPIOS
APRESENTAÇÃO
Curso sobre a Lei da Liberdade Econômica e as necessárias alterações nos procedimentos de licenciamento e fiscalização.
OBJETIVO DO CURSO
O objetivo desta capacitação é promover atualização e levar conhecimento aos servidores municipais e aos profissionais em geral, quanto aos novos desafios e oportunidades que a Lei da Liberdade Econômica pode proporcionar ao país, estados e, especialmente, os municípios.
PÚBLICO-ALVO
Integrantes das comissões de tributose cobrança de taxas, equipes de apoio, servidores de todas as secretarias municipais, controladores internos, diretores, procuradores, assessores jurídicos, assessores em geral, secretários, prefeitos e vice-prefeitos, vereadores, estudantes, empresários, associações empresariais, profissionais da área do direito e contábeis e demais profissionais que interagem com as questões de licenciamento e fiscalização municipal nas áreas de localização, sanitário e ambiental.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA 15 HORAS AULA
Dispositivos que originaram a lei da liberdade econômica.
Essa Lei estabelece o estatuto das micro e pequenas empresas.
Essa Lei estabelece diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresários e de pessoas jurídicas, cria a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – REDESIM
Essa Lei, chamada de lei da liberdade econômica, será analisada na parte que regulamenta os licenciamentos municipais.
Resolução CGSIM nº 22/2010
Dispõe sobre regras a serem seguidas quanto às pesquisas prévias e à regulamentação da classificação de risco da atividade para a concessão do Alvará de Funcionamento Provisório ou Definitivo de empresários e de sociedades empresárias de qualquer pote, atividade econômica ou composição societária, no âmbito da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – REDESIM.
Resolução CGSIM nº 48/2018
Dispõe sobre o procedimento especial para o registro e legalização do Microempreendedor Individual – MEI, por meio do Portal do Empreendedor.
Resolução CGSIM nº 51/2019
Versa sobre a definição de baixo risco para os fins da Medida Provisória nº 881, de 30 de abril de 2019.
Resolução CGSIM n° 58/2020
Dispõe sobre a classificação de risco das atividades econômicas para fins de prevenção contra incêndio, pânico e emergências e as diretrizes gerais para o licenciamento pelos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal.
Resolução CGSIM nº 62/2020
Dispõe sobre a classificação de risco das atividades econômicas sujeitas à vigilância sanitária e as diretrizes gerais para o licenciamento sanitário pelos órgãos de vigilância sanitária dos Estados, Distrito Federal e Municípios.
Essa Lei define os crimes de abuso de autoridade, cometidos por agente público, servidor ou não, que, no exercício de suas funções ou a pretexto de exercê-las, abuse do poder que lhe tenha sido atribuído.
CARGA HORÁRIA TOTAL
15 horas
LOCAL/DATA/HORÁRIO
Formato Remoto on-line e ao vivo - FAMAQUI - 24, 25, 26, 27, 28/10/2022 - Das 19h às 22horas.
INVESTIMENTO
Valor total do Curso: R$ 595,00.
INSCRIÇÃO
Entrar em contato:
- E-mail: contato.egp@famaqui.com.br
- Tel. Cel.: (51) 3273-3004 ou
Whats (51) 99900-5227
Bacharelado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre – PUC e acadêmico do curso de Direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis – UNIRITTER.
Experiência como palestrante em diversos cursos, treinamentos, seminários, congressos e participações em diversas Prefeituras, Entidades Públicas e Privadas do Brasil.
Presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Município de Porto Alegre e Vice-Presidente para a Região Sul da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais - FENAFIM.
Receba nossas novidades
por e-mail diariamente
Telefones:
(51) 3273-3004Endereço: