Alunos do curso de Bacharelado em Direito da FAMAQUI realizam visita técnica ao TRE-RS

No último dia 15, os alunos do curso de Bacharelado em Direito da FAMAQUI realizaram visita técnica ao Tribunal Regional Eleitoral, oportunidade de conhecer como funciona um dos mais importantes órgãos públicos do país.

A atividade proposta pelo professor Saulo Bueno Marimon e a turma foi recebdida pelos servidores Ermes Marcolin e Rodrigo Aguiar. A visíta aconteceu no Memorial da Justiça Eleitoral Ministro Teori Albino Zavascki.

O Portal do TRE-RS registrou a visita afirmando que foi "um momento de grande relevância para o Memorial, que segue divulgando seu acervo e história dessa justiça especializada, através de objetos, imagens e documentos das várias fases da instituição"

A nota relata ainda um depoimento do professor, dizendo que “Aqui a gente percebe que nada surge do acaso. Foi preciso o esforço de muita gente para que a Justiça Eleitoral chegasse ao estágio em que chegou. Nada supera a observação direta a esse tipo de espaço de preservação da memória”.

Por FAMAQUI e TRE-RS