Pós-Graduação

Acupuntura

confira os valores

Objetivos:

A Faculdade Mario Quintana - FAMAQUI, atendendo a regulamentação dos órgãos de classe das profissões regulamentadas da saúde inicia seu projeto de curso de Pós-graduação/formação em acupuntura tendo uma carga horária de 1.200 horas com a finalidade de ensinar a teoria e a prática da acupuntura tradicional chinesa formando e qualificando os profissionais liberais das profissões regulamentadas da área da saúde.


O curso tem como objetivo principal capacitar o profissional da saúde à assistência acupuntural além de promover a educação continuada dos mesmos. 

 

Competências do Curso:

- O curso de pós-graduação em Acupuntura provê uma formação diferenciada de profissionais envolvidos com a assistência e a participação nas demandas sociais. 
- A acupuntura se apresenta como uma forma alternativa de tratamento e prevenção de diversos distúrbios clínicos e psicoemocionais.
- Com seus propósitos consolidados o curso de pós-graduação da FAMAQUI pretende formar um profissional diferenciado e consciente do seu papel na sociedade.

 

Público-Alvo:

1) Profissionais de nível superior da Área da Saúde: Certificado de Pós-graduação Lato Sensu.

2) Profissionais de outras áreas: Certificado de Formação em Acupuntura


Carga Horária:

A carga horária do Curso é de 1.200/h.

 

Modalidade:

Híbrido/Remoto.

 

Período e Periodicidade:

24 meses, um encontro mensal.

 

Início das Aulas:

Inicio das aulas: Março 18/03/23. Aulas sempre no terceiro final de semana de cada mês.

 

Documentos para Matrícula:

- Cópia do RG e CPF;
- Comprovante de Endereço;
- Cópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação;

 

Certificação:

A certificação na modalidade de Pós-Graduação Lato Sensu em.......será conferida pela FAMAQUI por meio da Secretaria Acadêmica mediante o cumprimento das exigências do Curso pelos estudantes. A certificação atenderá os termos da Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018.

 

Investimento:

Consulte valores. Antecipe sua matricula e tenha descontos promocionais.

 

Corpo Docente (Básico):

Fernando Antonio de Mello Prati - Mestre

Cleto Emiliano Pinho - Especialista

Marcelo Oliva - Mestre

Luisa Regina Pericolo Erwig - Mestre

Adriana Prati - Especialista

E demais professores convidados,

 

Fernando Prati

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Metodista de Piracicaba. Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas, ênfase em Políticas Públicas, área de Associativismo e Cooperativismo;pós graduação em Medicina do Esporte; Metodologia do Ensino Superior;Ciências do Movimento Humano; Especialista em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica; Especialista em Acupuntura; Diretor do Centro de Estudos e Qualidade de Vida; ex-Professor do curso de Fisioterapia do Centro Universítário Metodista IPA, tendo sido coordenador de curso durante o período compreendido entre 1983 a 2003; ex- Assessor "ad hoc" do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Santa Catarina - CREFITO 10 e da Editora Art Med-RS, Presidiu o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5a Região-CREFITO 5 em 4 gestões.. Tem experiência em formulação curricular, organização de cursos de extensão e pós graduação. Atuação clínica com Acupuntura a Terapia Neural. 

Quer estudar você
também na Famaqui?

Ou entre em contato
pelo whatsapp

Receba nossas novidades
por e-mail diariamente