Estratégias de Marketing na era dos Negócios Digitais

  • Rafael Abel Daniel Faculdade Mario Quintana
  • Alex Caiel
  • Luis Orlando Chamorro Vergara
Palavras-chave: Marketing, Internet, Estratégias, redes sociais, aplicativos, relacionamento, consumidor.

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar as mudanças que as organizações empresariais estão submetidas no que diz respeito às estratégias de marketing na era dos negócios digitais. Para tal foi utilizado como metodologia à pesquisa bibliográfica. Nesse contexto, vários pontos podem ser destacados, tais como as significativas mudanças no comportamento do consumidor, as relações de consumo através dos meios digitais, os impactos das redes sociais no relacionamento com clientes e o consumo através de aplicativos. A internet pode ser considerada um dos itens mais importantes nessa transformação, associada a ela podemos considerar o uso crescente de smartphones e a adesão cada vez maior ao consumo através de aplicativos de compra na internet. Tais mudanças no comportamento do consumidor exigem que as empresas utilizem novas estratégias de marketing para atingir, atrair e reter seu público – alvo, uma vez que este está cada vez mais presente no ambiente digital.

Biografia do Autor

Alex Caiel

FAMAQUI

Luis Orlando Chamorro Vergara

FAMAQUI

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Publicado
2022-05-30