Empreender num Mercado Competitivo: Quais as Estratégias Para o atendimento de Qualidade e Fidelização dos Clientes

  • Pedro Luan Rodrigues Munhoz Faculdade Mario Quintana
  • Marcos André de Souza Nunes Faculdade Mario Quintana
Palavras-chave: Empreender, Mercado Competitivo, Estratégias, Atendimento de Qualidade e Fidelização.

Resumo

Este trabalho apresenta as estratégias para o atendimento de qualidade e fidelização dos clientes, no
que tange empreender num mercado competitivo que tende a ficar cada vez mais competitivo. As
estratégias evidenciam a sua importância na hora de empreender e gerir o negócio da melhor maneira
possível, de modo que o cliente tenha um atendimento de qualidade e seja fidelizado. A questão
norteadora de como definir estratégias de atendimento num mercado tão competitivo, foi respondida
através da apresentação de estratégias bem definidas que servem como diferenciação no mercado
trazendo vantagem competitiva. Este estudo teve como objetivo geral, apresentar as estratégias para
o atendimento de qualidade e fidelização dos clientes num ambiente competitivo, e para atingir este
objetivo foi realizado um estudo bibliográfico e uma pesquisa qualitativa de conteúdos relevantes e
atualizados. Primeiramente foi realizada a revisão bibliográfica, tendo como apoio teórico diversos
autores de renomada especialização e qualificação, nas diversas áreas deste estudo. Também este
trabalho trouxe o significado de empreender num mercado competitivo, apresentou quais as
estratégias fundamentais para o atendimento de qualidade e fidelização dos clientes. Por fim, é
realizado as considerações do autor propondo reflexões pertinentes e atualizadas baseadas no estudo
realizado.

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Publicado
2022-05-31