Saiba mais sobre

Biblioteca

fale conosco

A biblioteca mantém acervo relacionado às áreas
dos cursos em que atua, com acesso físico e online.

Selecione uma categoria para acessar os conteúdos gratuitamente:

Nossa Biblioteca

A biblioteca da FAMAQUI está localizada em uma área apropriada com iluminação e conforto térmico-acústico adequados e com mobiliário para pesquisa em grupo, bancadas individuais, sala de estudo, terminais para acesso à internet e armários para guarda do material pessoal do usuário.

A biblioteca mantém acervo relacionado às áreas dos cursos em que atua. Seu acervo total atual é composto dos livros constantes no PPC do Curso, calculados a partir do número de vagas semestrais oferecidos, além de periódicos e materiais diversos, como CD-Rom, DVDs, apostilas, vídeos, entre outros.

A biblioteca possui Regulamento para seus usuários, disponível em suas dependências.

 

Nossos sistema

O sistema de catalogação utilizado é o sistema BIBLIVRE (software desenvolvido visando atender suas necessidades), estando todo o acervo disposto em estantes próprias para bibliotecas, devidamente catalogado.

 

As bibliografias dos cursos estarão disponíveis na Biblioteca Virtual do Grupo A, acessível a todos os alunos por meio de assinatura eletrônica individual, totalmente gratuita.

A bibloteca possui Regulamento para seus usuários, disponível em suas dependências:

  • Política de expansão e atualização do acervo

    A expansão e atualização do acervo se dá conforme o estabelecido pelo PDI da instituição. Para tanto, na biblioteca fica disponível para consulta o documento “Políticas da Biblioteca” que discorre sobre os critérios para movimentação de acervo, seja para atualização, como para aquisição ou cancelamento de algum título.

  • Horário de Atendimento

    A biblioteca da FAMAQUI funciona nos turnos da manhã, tarde e noite, das 8h às 22h, de segundas a sextas-feiras.

  • Biblioteca Virtual Universitária

    A FAMAQUI disponibilizará as bibliografias complementares por meio de convênio com a Pearson Education do Brasil Ltda., empresa que se dedica ao ramo de edição, distribuição e comercialização de obras, dispondo de um acervo sobre o qual detêm direitos autorais de produção, distribuição e comercialização, sendo licenciada pela Digital Pages para uso de um software que permite o acesso por computadores, ou máquinas similares, ao seu acervo editorial que constitui a Biblioteca Virtual Universitária e outras obras ou materiais, próprios ou de terceiros, por meio e através do Sistema Digital Pages.

    O objeto do convênio é no sentido de disponibilizar aos estudantes e professores da FAMAQUI, acesso via Internet ou Intranet a obras da Biblioteca Virtual Universitária, para os fins e interesses educacionais da instituição, por meio de usuário e senha individual.

    A Biblioteca Virtual Universitária possui acervo de mais de 1.500 títulos de obras da mais alta importância para a formação em vários ramos do conhecimento. São livros completos, iguais aos encontrados nas livrarias, mas em formato digital, utilizando modernos recursos tecnológicos. É possível acessá-los tal como se retirasse o volume da estante.

    Além disso, os usuários cadastrados terão desconto especial de até 40% (quarenta por cento) sobre o preço de capa do livro físico adquirido no ambiente da biblioteca virtual.

    Por meio deste convênio, também será disponibilizada a oportunidade de apresentação de originais produzidos pelos docentes para publicação na Biblioteca Virtual Universitária, exclusivamente em formato eletrônico.

Qual periódicos você está procurando?

  • Lista
  • Blocos

Qual periódicos você está procurando?

  • Lista
  • Blocos

Qual periódicos você está procurando?

  • Lista
  • Blocos

Receba nossas novidades
por e-mail diariamente