A Clínica Famaqui Terapias Integradas ganhou destaque na Revista IBCM com a participação de sua gerente, Marília Pereira, em uma matéria especial intitulada “Grupo troca experiências para manejo autista”.
A reportagem apresenta um grupo de pais e cuidadores que compartilham vivências e estratégias voltadas ao acompanhamento e manejo de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O espaço se tornou uma importante rede de apoio, permitindo que famílias troquem experiências, aprendam juntas e encontrem novas formas de lidar com os desafios cotidianos.
Para Marília Pereira, a troca entre cuidadores é fundamental para fortalecer o acolhimento e reduzir sentimento de culpa ou isolamento:
“Muitos cuidadores não estão preparados para enfrentar estas situações e ainda acabam por carregar uma culpa que não deveriam ter. Daí a importância de trocar experiências, saber que você não está sozinho. E que existem soluções que podem melhorar a qualidade de vida para toda a família que convive com o TEA”, completa ela.
A presença da FAMAQUI na reportagem reforça o compromisso institucional com a promoção do cuidado humanizado, da escuta ativa e da valorização das experiências familiares, princípios que orientam tanto a prática clínica quanto a formação acadêmica da instituição. A matéria completa pode ser acessada na edição mais recente da Revista IBCM.
Receba nossas novidades
por e-mail diariamente
Telefones:
(51) 3273-3004Endereço: