Pós-Graduação

Pós-graduação em Inteligência e Defesa Cibernética

confira os valores

O curso de Pós-Graduação em Inteligência e Defesa Cibernética, tem como propósito o aperfeiçoamento de profissionais da área de Segurança Pública e Privada, na proteção do conhecimento e acesso de informações por organizações ou pessoas não autorizadas vulnerabilizando dados importantes no contexto empresarial como nas mais diversas atividades públicas, sejam elas de segurança ou não que necessitem de assessoramento e antecipação de decisões de Gestores, alicerçadas em informações fidedignas, visando o preparo para a tomada de decisões estratégicas, elaboração de projetos relacionados a segurança pública ou privada, considerando as legislações existentes sobre o tema. Tem escopo forte na metodologia da produção do conhecimento e proteção, principalmente no campo da tecnologia da informação, onde gestores e operadores de inteligência na atualidade, necessitam de maneira contumaz conhecerem o ambiente cibernético para desenvolveram atividades de inteligência, explorando todas as possibilidades em ambiente virtual, mas acima de tudo, protegê-las conforte preceitos fundamentais da contrainteligência. Visa ainda, compreender as possibilidades de atuação e amarras em relação a legislação vigente no País e possibilidades legais de aplicação da contrainteligência e inteligência. O curso interliga as múltiplas disciplinas com os conceitos e práticas que envolvem a metodologia da produção do conhecimento e domínio de segurança cibernética, para o exercício de atividades de segurança pública e as diversas atividades profissionais que envolvem o emprego da inteligência no âmbito de instituições privadas. Está estruturado em módulos que possibilitam formar agentes de mudança, capazes de elaborar estratégias de desenvolvimento profissional, para adequar a gestão frente às necessidades legais. O curso adota uma visão sistêmica na compreensão das questões complexas da estrutura das ações de inteligência e contrainteligência no país, e na proposição de alternativas para a melhoria continua e metodológica da produção do conhecimento, a fim de assessorar gestores das mais diversas áreas profissionais, alcançando tomadas de decisões com assertividade competente e correta. 

Objetivos

Especializar profissionais com sólidos conhecimentos no desenvolvimento de atividades de inteligência e contrainteligência com conceitos metodológicos e ferramentas da atualidade, considerando o avanço de tecnologia da informação e segurança cibernética, visando domínio da gestão, estratégias, projetos e legislação pertinentes à atividade de inteligência.

Público Alvo

Agentes de Segurança Pública e Privada, membros das forças armadas, servidores do Ministério Público e do Poder Judiciário, profissionais graduados nas mais diversas áreas do conhecimento que tenham interesse na área. 

Período e Periodicidade

Encontros quinzenais às quintas-feiras das  19h30 às 22h.

Em algumas disciplinas terão aulas gravadas disponibilizadas na plataforma EaD e aula ao vivo no fechamento da disciplina.

Trabalho de Conclusão de Curso

Opcional. Os alunos que produzirem seus artigos terão os mesmos publicados na Revista Saberes e os artigos aprovados em comissão avaliadora publicação em E-Book de alcance nacional.

Documentos para Matrícula:

Para a matrícula serão necessários:
- Cópia do RG e CPF;
- Comprovante de Endereço;
- Cópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação;
- ATENÇÃO: Diplomas oriundos de outros países só serão válidos se apostilados.

Carlos Daniel Coelho / Luiz André Castro

Carlos Daniel Coelho

 

Luiz André Castro

Coordenador(a) do Curso

Carlos Daniel Coelho / Luiz André Castro

saiba mais

Quer estudar você
também na Famaqui?

Ou entre em contato
pelo whatsapp

Cursos relacionados

Confira outros cursos disponíveis

Receba nossas novidades
por e-mail diariamente